please wait...

Crédito Auto | MaxCreditus

Os Profissionais do Crédito.

Crédito Auto

Crédito Auto

O crédito automóvel é uma modalidade de financiamento destinada à aquisição de um veículo, seja este novo ou usado, podendo ser realizada com ou sem reserva de propriedade.

ALD

ALD é um contrato de Locação Financeira, para aquisição de veículos,  que permite que o cliente deixe parte do valor do financiamento, para pagamento no final do contrato.

Renting

O Renting é uma solução de Aluguer, que permite a utilização de um veículo, por um determinado prazo e quilometragem, onde estão incluídos os serviços essenciais.

Análise independente

Analisamos e propomos a seu pedido crédito em várias instituições financeiras em Portugal de forma independente, para que possa ter as melhores condições de mercado.

Sem Custos para Si

Nossos serviços são comissionados pelas instituições de crédito de forma a prestar o melhor serviços aos clientes, sem qualquer custo.

Z

Oferecemos um serviço gratuito e personalizado

Z

Procuramos as melhores condições do mercado

Z

Tratamos de todo o processo burocrático por si

Estamos ao seu lado para encontrar às melhores condições de crédito para seu automóvel

Pedir propostas

A aquisição de viatura é certamente uma das decisões mais importantes e impactantes na vida de uma pessoa. Deve por isso ser apoiada pelos melhores especialistas de mercado face ao peso que pode representar num orçamento familiar ao longo dos anos.

As nossas soluções de crédito disponibilizadas ajudam-no a encontrar a melhor decisão financeira associada.

Negociar com vários Bancos

Propostas de crédito auto transversais a diferentes Bancos, otimizando a sua decisão.

Os melhores Spreads

Negociamos os melhores spreads para o seu crédito auto.

Poupança do seu tempo

Reduza o tempo dispendido na procura por um crédito auto.

Dicas para comprar carro

Definir um montante

Estabelecer um limite é essencial para não se deixar levar na hora de adquirir uma viatura e uma grande ajuda para balizar até onde esta dispostos a ir. Desta maneira, filtra de imediato um grande rol de veículos.

Novo ou usado

Pode ser um dilema que deve ser ponderado com o objetivo de utilização da viatura.

Se comprar usado num stand para além da variedade de carros que colocam à disposição do consumidor, são obrigados a dar uma garantia ao comprador, que varia entre um a dois anos, o que é inevitavelmente um ponto a favor.

Se comprar usado a um particular é normal que o carro seja vendido com alguns danos por reparar – mossas/amolgadelas, riscos, manchas nos estofos, desgaste do tabliê, direção desalinhada, etc. -, o que faz com que o preço a pagar possa naturalmente ser mais baixo.

Analisar cautelosamente

Não se deixe levar pelas fotos.

Consultar vários sites de marcas, ver as características, preços, opcionais e equipamento de série; ver se há campanhas; fazer orçamentos nos sites das marcas para perceber o valor final dos veículos; ler ensaios de meios especializados para melhor perceber os prós e contras dos veículos.

Após a pesquisa e já com a lista de viaturas, começar a fazer contas mediante alguns critérios, como por exemplo: tipo de utilização, distância diária, quilómetros médios anuais, custo do veículo, consumos, quanto irá ficar a mensalidade. Mediante isto, à partida ir-se-á restringir ainda mais o rol de carros em perspetiva.

Preços reais

Verificar o preço final dos veículos. Há marcas que disponibilizam o preço, mas, por exemplo, sem seguro, nem despesas de legalização, outras poderão incluir. O mesmo acontece com as campanhas em curso. É necessário uma atenção cuidada. Mesmo que por vezes haja diferenças de ‘pormenor’, convém olhar a tudo isto na hora da compra.

Negociar

Apesar de estarmos já cientes do preço do veículo escolhido, ainda é possível negociarmos. Por um lado, convém ter presente os descontos e campanhas existentes. Depois, para quem o pretender, se vale a pena e o quanto abate no preço final se se entregar o carro usado e se tal é de facto vantajoso. Ou se é preferível vendê-lo a um particular ao invés de a um stand. Através de pesquisas online pode-se perceber o valor médio no mercado de usados e se o stand está a oferecer uma quantia justa, ou abaixo daquela que o carro vale na realidade.

Outros servicos.

Seguros

Peça-nos uma simulação para o seu veículo.

CIAuto
Quer comprar um carro usado?
Mas precisa de saber um pouco mais do seu histórico?
O Serviço CIAuto fornece-lhe todas as informações que precisa.
Legalizar ou Homologar Viaturas
  • Legalização veículos importados
  • Pedido de 2ª Via do documento único automóvel
  • Cancelamento Matrícula 
  • Averbamentos
Registo Automóvel
  • Registo compra e venda
  • Registo extinção locação
  • Registo extinção locação + compra e venda
  • Registo alteração nome, firma, residência ou sede
  • Registo compra e venda ciclomotor (-50CM3)
  • Registo compra e venda c/ habilitação herdeiros
  • Registo compra e venda c/ cancelamento penhora
Carta de Condução

A revalidação da carta de condução pode ser requerida nos seis meses que antecedem o termo de validade do título e deve ser revalidada de acordo com as idades abaixo indicadas, para as diferentes categorias de veículos, e independentemente da validade averbada no documento.

Atenção: 

  • A carta de condução não pode ser revalidada com mais de seis meses de antecedência.
  • Se deixar passar o prazo de revalidação está a cometer uma infração rodoviária ao conduzir com a carta de condução caducada. Após 2 anos e até ao limite de 5 anos,  sem que tenha revalidado a carta, terá de efetuar uma prova prática.

Crédito Automóvel.

Vai comprar viatura Automóvel?

Antes de dar um passo tão importante na sua vida, comprar uma carro, conheça todos os custos – comissões, impostos, certidões e entre outros – associados ao processo de aquisição e avalie o investimento necessário.

Despesas administrativas

Na compra de carro novo deve, antes de mais, contar com as chamadas despesas administrativas, mais concretamente as despesas com transporte, legalização, preparação e averbamento de documentos, por exemplo.

Estes custos raramente aparecem nas simulações ou nas tabelas de preços dos concessionários e quando aparecem estão em letras pequeninas em rodapé.

Despesas fiscais

Em relação aos impostos, quer se trate de um carro novo ou usado, terá sempre de pagar o Imposto Único de Circulação (IUC), a pagar todos os anos no mês da matrícula do carro.

Além desta despesa, se vai comprar carro novo também terá de pagar o Imposto Sobre Veículos (ISV). Este é um imposto que se paga uma única vez, dado que incide sobre o registo da primeira matrícula.

Pode fazer uma simulação do ISV no Portal das Finanças para, assim, ficar com uma ideia do imposto a pagar relativamente ao carro que pretende comprar.

Além destas despesas fiscais, conte ainda com o IVA, que não só incide sobre o preço base do veículo, mas também sobre o ISV.

Registo

Tem um prazo de 60 dias para pedir o Documento Único Automóvel (DUA), o documento que identifica o veículo e que agrega informações do livrete e do registo de propriedade do veículo. 

Para efetuar o pedido terá de apresentar os seguintes documentos:

  • Requerimento do registo automóvel devidamente preenchido;
  • BI ou cartão de cidadão com morada atualizada;
  • Número de contribuinte;
  • Certificado de matrícula ou o livrete do veículo.
Seguro

O seguro de responsabilidade Civil é o seguro que é obrigatório por lei e apenas inclui garantia de indemnizações por danos pessoais ou materiais causados a terceiros bem como as pessoas transportadas no veículo (que não o condutor).

Pode sempre contratar coberturas facultativas ou mesmo um seguro de danos próprios, altamente aconselhável para quem compra um automóvel novo de gama alta. 

Peça-nos uma simulação sem compromisso!

Pense em como comprar carro, mas pense também como pagá-lo.

A compra de carro com recurso a crédito vai implicar pagamentos regulares durante alguns anos. É importante considerar esta despesa no orçamento familiar ao longo do tempo em que decorre a amortização do empréstimo.

Na escolha do crédito há que escolher o prazo de reembolso. O prazo escolhido afeta a prestação mensal e o custo total do crédito. Comparando créditos com as mesmas caraterísticas, os que tenham prazos mais curtos, têm menores encargos com juros. Mas têm prestações mensais mais elevadas.

O custo do crédito varia com o tipo de produto escolhido e depende também da opção por um carro novo ou usado.

As condições do crédito, designadamente o seu custo total, podem ser diferentes entre instituições de crédito. Para conhecer todas as condições e caraterísticas do crédito é fundamental ler atentamente a respectiva Ficha de Informação Normalizada que a instituição de crédito é obrigada a disponibilizar.

ALD – Aluguer de Longa duração.

O Aluguer de Longa duração é um contrato que se destina á prestação de serviços de Aluguer de Viaturas por prazos alargados. Esta modalidade é apenas possível na compra de veículos ligeiros, podendo o prazo variar entre os 12 e 60 meses.

No início do contrato, é definido o valor das mensalidades a pagar durante o período do contrato sendo que essas mensalidades são fixas, não estando sujeitas a quaisquer variações nas taxas de juro. Esta é sem duvida uma das grandes vantagens que tem ao comprar o seu carro novo, em regime de ALD.

Ao comprar a sua nova viatura, não é obrigatório fazer o ALD para o valor total da mesma, pode dar uma entrada inicial para reduzir o valor das prestações, num máximo de 60 % do valor final da viatura. Caso queira, poderá também ajustar o plano de pagamentos mesmo durante o contrato, e até ceder a posição contratual a outra pessoa, ficando assim livre de encargos.

Este tipo de contrato, á semelhança do que acontece com o Leasing, apenas lhe dará a propriedade do veículo, no fim do contrato. De resto o ALD é em tudo muito semelhante ao Leasing, podendo haver algumas variações nas características destes produtos, quando falamos de diferentes entidades financeiras.

Renting.

Ao comprar um carro novo, os serviços de Renting disponibilizados pelos Bancos ou Instituições de crédito. Ao adquirir uma viatura em Renting, provavelmente nunca irá ser o proprietário mas irá certamente usufruir da mesma, sem as preocupações de pagar as revisões, mudança de pneus, pagamento de seguros, etc…

Com o serviço de Renting, você só terá de se preocupar em pagar as mensalidades todos os meses e usufruir do carro.

Existem aspetos do Renting que variam consoante a Entidade Financeira, mediante pagamento de taxas poderá associar ao seu contrato, algumas possibilidades como tratamento administrativo de multas, veículo de substituição, gestão de combustível, entre outros. O prazo para o contrato pode variar entre 12 e 54 meses.

No final do contrato não tem que se preocupar em vender o automóvel, porque a entidade financeira assume esse encargo. Pode assim iniciar um contrato de Renting novo.

Leasing.

O Leasing é uma solução flexível que permite a aquisição apenas de veículos, sejam eles ligeiros ou mistos. Este tipo de contrato, permite ao cliente o uso temporário da viatura, mediante o pagamento de uma renda e durante determinado período de tempo. No final do contrato, o cliente poderá exercer ou não a opção de compra do veículo, sendo para isso necessário pagar o valor residual do carro.

Regra geral, o financiamento em leasing é composto por mensalidades mais baixas que as restantes opções de crédito, pois beneficia da existência de um valor residual que é saldado no final do contrato.

Alem da vantagem em pagar prestações mais baixas, o leasing permite lhe obter benefícios fiscais caso seja uma empresa, empresário em nome individual ou profissional liberal. Os benefícios fiscais traduzem se na recuperação do IVA pago pela viatura desde que a mesma seja um veiculo comercial. Além disso, ao comprar a sua viatura a leasing, fica isento de pagar imposto de selo sobre os juros e sobre o empréstimo.

Em que consiste um crédito automóvel?

O crédito automóvel é uma modalidade de financiamento destinada à aquisição de um veículo, seja este novo ou usado, podendo ser realizada com ou sem reserva de propriedade. No crédito automóvel com reserva de propriedade, o banco ou instituição financeira que concede o empréstimo regista um direito sobre o carro na Conservatória, o que lhe permite ficar com o mesmo se o devedor entrar em incumprimento. Se o empréstimo for contratado sem reserva de propriedade, o veículo pertence ao devedor desde o primeiro dia.

Qual é o melhor crédito automóvel?

O crédito automóvel dependem muito de cada caso, mas, normalmente as soluções apresentadas dependem do montante de financiamento, do prazo e ano do veículo, sendo Taxa do Usura máxima definida pelo Banco de Portugal trimestralmente. O montante a financiar fica obviamente sujeito a aprovação de instituições bancárias e financeiras legalmente a operar em Portugal. – Taxa do Usura consultar aqui)

Posso conseguir um automóvel com 100% financiamento?

Sim. No entanto, pode variar de entidade para entidade.  

Quais os documentos necessários para solicitar um pedido de crédito?

Deverá ter presentes os seus documentos de identificação, bem como os seus comprovativos de rendimento para dispor de imediato da informação solicitada:

  • Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte
  • Comprovativo de Morada (Água, Luz ou Telefone – 1 dos 3 últimos meses)
  • Comprovativo de Rendimento (IRS e o último recibo ou os 3 últimos recibos)
  • Comprovativo do NIB
Quais as vantagens e desvantagens do crédito automóvel?

Por norma, as condições de um crédito automóvel, variam consoante a entidade financeira e o respetivo contrato. No entanto, existem várias vantagens que são comuns a todas elas, tais como:

  • Acesso fácil e rápido, desde que possua um bom historial de créditos;
  • Pode personalizar o crédito às suas necessidades;
  • Pode optar entre a taxa de juro fixa e a variável;
  • Permite que possa escolher entre viaturas novas, semi-novas ou usadas;
  • Assim que é aprovado o crédito, passa a ser o proprietário da viatura, mesmo se tiver reserva de propriedade;
  • Pode conseguir financiamento até 100% do valor de aquisição do automóvel;
  • Os prazos de reembolso são negociaveis;
  • Possibilidade de fazer amortizações totais ou parciais reduzindo os juros e o valor em dívida à entidade credora (tenha em atenção sempre às penalizações);
  • Juros mais vantajosos do que os que são aplicados aos créditos pessoais com outras finalidades.

Embora o crédito automóvel seja um financiamento bastante procurado e com inúmeras vantagens, não deixa de ser essencial analisar as suas desvantagens para que, no futuro, as suas finanças pessoas não sejam apanhadas desprevenidas. Regra geral deve considerar:

  • As taxas de juro;
  • Os custos associados a seguros do crédito (vida e proteção ao crédito);
  • As despesas associadas ao crédito (despesas de contratação, registo da reserva de propriedade, entre outros mencionados no seu contrato).
Qual é diferença entre leasing e ALD?

A principal diferença entre leasing e ALD é a obrigação de no ALD comprar o veículo no final do prazo. Daí que, juntamente com o contrato de locação financeira, se assine um contrato-promessa de compra e venda. O leasing dá mais margem de manobra ao consumidor, permitindo-lhe tomar a decisão apenas no final do contrato. 

A maior vantagem destas modalidades em relação ao crédito automóvel é o facto de beneficiarem de taxas de juro mais baixas.

Gostamos de ver nossos clientes satisfeitos com todos os nossos serviços.

Por isso a melhor forma de gratificar os clientes que recomendam os
nossos serviços é ajudar naquelas contas do dia-a-dia.
Recomende nossos serviços e recebe uma gratificação.

Conheça a nossa garantia de serviços

A nossa missão é ajudar na concretização dos seus sonhos com as melhores condições do mercado.

Valores

  • Confiança
  • Excelência
  • Compromisso
  • Ética
  • Segurança
  • Transparência

Future

Marca Comercial de

Morada

Rua das Mimosas 17-A

3070-747 Praia de Mira

Portugal

Intermediário de Crédito: Vinculado, registado no Banco de Portugal com o nº 0006010

Mutuantes com contrato de vinculação: NOVO BANCO, SA; BANCO BPI, SA; BANKINTER, SA – SUCURSAL EM PORTUGAL; BANCO CTT, SA; CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, SA; BANCO SANTANDER TOTTA, SA; ABANCA CORPORACÍON BANCARIA, S.A.; UNION DE CRÉDITOS INMOBILIÁRIOS -ESTABLECIMIENTO FINANCIERO DE CRÉDITO (SOCIEDAD UNIPERSONAL) –SUCURSAL EM PORTUGAL. Sem exclusividade, para a prestação dos seguintes serviços: apresentação ou proposta de contratos de crédito consumidores, assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos e prestação de serviços de consultoria.

Apólice Seguro de Responsabilidade Civil: Crédito Hipotecário: 2520213 – Hiscox, S.A. Sucursal em Portugal, válido de 25/06/2020 até 24/06/2021 | Crédito ao Consumo:  2520214 – Hiscox, S.A. Sucursal em Portugal, válido de 25/06/2020 até 24/06/2021.

Centro de Resolução de Conflitos: CNIACC – www.cniacc.pt | CACRC – www.centrodearbitragemdecoimbra.com