Pedido simulação Seguro Auto - Empresas

Identificação do Tomador

Condutor habitual

//
Clique ou arraste um arquivo para esta área para fazer upload.
//
Clique ou arraste um arquivo para esta área para fazer upload.

Seguro Auto

Clique ou arraste um arquivo para esta área para fazer upload.
Quem deve subscrever um Seguro Automóvel?

O Seguro Automóvel deve ser subscrito pelo proprietário, usufrutuário, adquirente ou ainda pelo locatário do veículo.

Qual o seguro automóvel obrigatório para o meu automóvel?

Por lei, deve subscrever o Seguro de Responsabilidade Civil Automóvel. Em caso desinistro, garante as indemnizações devidas por danos pessoais ou materiaiscausados a terceiros bem como às pessoas transportadas no próprio carro,excluindo o condutor.

Porque devo subscrever o Seguro de Responsabilidade Civil Automóvel?

O proprietário ou o condutor de um veículo são responsáveis pelos prejuízos queeste possa causar e, em caso de acidente, podem incorrer em gravesresponsabilidades, face às indemnizações que lhes poderão ser exigidas. Assim,é obrigatório o Seguro de Responsabilidade Civil para os veículos terrestres amotor e seus reboques.

Afalta de seguro é punida por lei e pode implicar a apreensão do veículo e opagamento de uma coima.

O que garante o Seguro de Responsabilidade Civil obrigatório?

OSeguro de Responsabilidade Civil obrigatório garante as indemnizações devidaspor danos pessoais ou materiais, causados a terceiros, bem como às pessoastransportadas no próprio veículo, excluindo o condutor.

É possível segurar todos os riscos?

Não, nenhum seguro cobre todos os riscos. Geralmente, o termo “todos os riscos” é utilizado de forma errada como referência à cobertura de danos próprios. Esta cobertura garante os danos sofridos pelo veículo seguro, mesmo nos casos em que o condutor é o responsável pelo acidente.

Os preços do Seguro Automóvel são iguais em todos os seguradores?

Não.Cada segurador é inteiramente livre de fixar os seus próprios preços, incluindoo do Seguro Obrigatório de Responsabilidade Civil Automóvel.

Cadasegurador pratica tabelas de preços de acordo com a sua estrutura de custos,com a sua política comercial e com a experiência e expectativa desinistralidade dos seus clientes.

Os preços do Seguro Automóvel são iguais para todos os clientes?

Não.Os preços variam de acordo com um conjunto de características do veículo asegurar, do condutor, das coberturas escolhidas e do histórico desinistralidade informado.

Se transferir o meu Seguro automóvel de segurador perco o bónus?

Não.Basta que apresente no novo segurador o Certificado de Tarifação que lhe édevido por lei depois da anulação do contrato. O Certificado de Tarifação é odocumento comprovativo da existência de bonificação ou agravamento no seguradoranterior.

Posso anular o Seguro Automóvel em qualquer altura?

O cliente não tem o direito de resolução a todo o tempo. Só pode pedir a cessaçãocom fundamento na lei, resolução por justa causa (incumprimento contratual dosegurador) ou por alienação da viatura segura. Mantém, no entanto, o direito dedenúncia, com 30 dias de antecedência face à data de renovação do contrato.

Posso subscrever um Seguro Automóvel temporário?

Sim, embora apenas se apliquem a situações muito pontuais. De salientar que este tipo de seguros habitualmente garante apenas a Responsabilidade Civil, nãopossibilitando a inclusão de coberturas adicionais (como por exemploAssistência em Viagem ou Quebra de Vidros).

Soluções para Empresas

Financiamento

Renting

Leasing

A nossa missão é ajudar na concretização dos seus sonhos com as melhores condições do mercado.

Valores

  • Confiança
  • Excelência
  • Compromisso
  • Ética
  • Segurança
  • Transparência

Futuro

Marca Comercial de

Morada

Rua das Mimosas 17-A

3070-747 Praia de Mira

Portugal

Intermediário de Crédito: Vinculado, registado no Banco de Portugal com o nº 0006010

Mutuantes com contrato de vinculação: NOVO BANCO, SA; BANCO BPI, SA; BANKINTER, SA – SUCURSAL EM PORTUGAL; BANCO CTT, SA; CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, SA; BANCO SANTANDER TOTTA, SA; ABANCA CORPORACÍON BANCARIA, S.A.; UNION DE CRÉDITOS INMOBILIÁRIOS -ESTABLECIMIENTO FINANCIERO DE CRÉDITO (SOCIEDAD UNIPERSONAL) –SUCURSAL EM PORTUGAL. Sem exclusividade, para a prestação dos seguintes serviços: apresentação ou proposta de contratos de crédito consumidores, assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos e prestação de serviços de consultoria.

Apólice Seguro de Responsabilidade Civil: Crédito Hipotecário: 2520213 – Hiscox, S.A. Sucursal em Portugal, válido de 25/06/2020 até 24/06/2021 | Crédito ao Consumo:  2520214 – Hiscox, S.A. Sucursal em Portugal, válido de 25/06/2020 até 24/06/2021.

Centro de Resolução de Conflitos: CNIACC – www.cniacc.pt | CACRC – www.centrodearbitragemdecoimbra.com

pt_PTPortuguese