Seguro Habitação

Multirriscos Habitação
Condomínio
Proteção Renda

Multirriscos Habitação

Maior proteção para a sua casa e para o seu investimento

Porque a habitação é um dos bens mais valiosos na vida de cada pessoa, é importante protegê-la contra os múltiplos imprevistos que podem ocorrer.

Pedir Simulação

O Seguro Multirriscos Habitação representa uma maior proteção para a sua casa e para o seu investimento.

Porque o seguro Multirriscos Habitação varia consoante o valor dos bens e das características da habitação, procuramos no mercado a solução que dá resposta as suas necessidades. Contacte-nos para encontrar o seguro que garante a proteção da sua família e do seu lar

A quem se destina

Se pretende assegurar proteção do seu lar e dos bens contra os diversos riscos, o seguro Multirriscos Habitação é a solução ideal para si.
Associado ao crédito habitação garante o pagamento do capital seguro em caso de perda total.
Ao comprar um imóvel em propriedade horizontal é obrigado por lei a contratar um seguro que proteja o imóvel em caso de incêndio, incluída num seguro de Multirriscos, beneficia de proteção mais alargada com outras coberturas.

Coberturas disponíveis

Incêndio, queda de raio ou explosão
Fenómenos sísmicos
Danos por água
Aluimento de terras
Atos de vandalismo e maliciosos
Despesas judiciais decorrentes da Responsabilidade Civil
O que é um seguro multirriscos habitação?

O seguro multirriscos ofereceum conjunto de coberturas facultativas de danos no imóvel ou no seu recheio.

O seguro de incêndio é obrigatório?
É obrigatório para os edifícios em regime de propriedade horizontal.
O que cobre o seguro de incêndio?

Cobre os danos diretamente provocados por incêndios nas frações autónomas e nas partes comuns do edifício.Garante os danos diretamente causados aos bens seguros por calor, fumo, vaporou explosão resultantes de incêndio; os meios usados no combate ao incêndio eas remoções ou destruições que sejam ordenadas por autoridades competentes oucom a finalidade de salvamento.

Estão igualmente cobertos os danos causados por queda de raio, explosão ou outro acidente semelhante, mesmo que não sejaacompanhado de incêndio, exceto se o contrario estiver estabelecido no contrato.

Qual deve ser o capital seguro relativo ao imóvel?

O valor do capital seguro deve corresponder ao custo da reconstrução do imóvel, atendendo ao tipo de construção e outros fatores que influenciem aquele valor, ou ao valor matricial, caso seja para demolir ou expropriar o edifício.

O valor deve ser determinado por consideração de todos os elementos do imóvel (excetuando-se o terreno), incluindo o valor proporcional das partes comuns.

Qual deve ser o capital seguro relativo ao recheio do imóvel?

O valor do capital seguro deve corresponder ao custo de substituição dos bens.

Na proposta de seguro devem ser identificados os bens a segurar e o seu valor.

Em caso de sinistro, o segurado tem de provar que os danos se verificaram e que os bens lhe pertenciam ou que estavam à sua guarda. Por este facto, é importante guardar toda a documentação que prove a existência dos bens seguros.

Como é feita a atualização do capital seguro?

A atualização do capital seguro é da exclusiva responsabilidade do tomador do seguro. O segurador não pode, de sua livre iniciativa, proceder a essa alteração.

No caso do seguro de recheio, o tomador do seguro deverá atualizar periodicamente o valor atribuído a cada bem, tendo em atenção que o custo de substituição poderá ser superior ao que indicou inicialmente.

No caso do seguro obrigatório de incêndio, a atualização anual do capital seguro é obrigatória. Cada condómino deverá atualizar o capital seguro para a sua fração, de acordo com o valor que for aprovado na assembleia de condóminos.

Se a assembleia não tiver aprovado um valor de atualização,o capital seguro deve ser atualizado de acordo com o Índice de Edifícios (IE)publicado pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.

O que é a regra proporcional?

A regra proporcional aplica-se quando o capital seguroé inferior ao custo de reconstrução (edifícios) ou ao custo de substituição pornovo (mobiliário e recheio). Neste caso, o segurador só paga uma parte dosprejuízos proporcional à relação entre o custo de reconstrução ou substituiçãoà data do sinistro e o capital seguro.

Se se verificar que o capital seguro  é superior ao valor de reconstrução ou desubstituição, a indemnização paga pelo segurador terá como limite máximo ovalor de reconstrução ou de substituição.

A regra proporcional aplica-se em todo o contrato excepto nos riscos assinalados.

Condomínio

Proteção essencial para o seu condomínio.
O seguro MultirriscosCondomínio é a melhor solução para proteger o seu prédio, respetivas frações ezonas comuns, dos múltiplos riscos a que está exposto.

Por lei, os edifícios em propriedade horizontal são apenas obrigados a ter um seguro de incêndio, o que é insuficiente para fazer face a outro tipo de riscos que podem afetar o seu prédio.

Com um seguro Multirriscos Condomínio, para além da obrigatoriedade legal da cobertura de risco de incêndio, protege a totalidade do edifício (paredes) contra múltiplos riscos, –  roubos, sismos, inundações, riscos elétricos, entre outros – que ocorram nas partes comuns do edifício, nas frações e nos equipamentos e outros bens móveis afetos às partes comuns.

 

Pedir Simulação

A quem se destina

A quem pretende ter proteção completa para o seu prédio, respetivas frações e zonas comuns, assegurando a cobertura obrigatória de incêndio:

  • Condomínios, qualquer que seja a dimensão, idade ou valor do seu condomínio.

Vantagens de subscrever este produto

Preço mais reduzido, quando comparado com um seguro multirriscos individual uma vez que é “adquirido” em conjunto (condomínio).
Maior proteção para o seu prédio, incluindo a cobertura de incêndio, obrigatória por lei.
Eficiência em caso de sinistro: a existência de uma única apólice de seguro para todos os condóminos agiliza a resolução de sinistros, simplificando o processo burocrático.
Otimização de custos, ao abranger todas as partes comuns e cada fração autónoma do condomínio, consegue um prémio mais competitivo.

Coberturas disponíveis

Incêndio, queda de raio ou explosão

Tempestades
Inundações
Fenómenos sísmicos
Aluimento de terras
Riscos elétricos
Danos por água
Impacto de veículos terrestres ou animais
Demolição e remoção de escombros
Furto ou roubo
Responsabilidade Civil
Queda acidental de mobiliário fixo
Quebra e queda de painéis solares
Assistência ao condomínio
Reconstituição de muros, portões, vedações e jardins
O Seguro de Condomínio é obrigatório?

Não é obrigatório. No entanto, éaconselhável contratar um seguro de Condomínio que assegure a proteção contraos danos que ocorram nas partes comuns, com coberturas e franquias comuns atodos os aderentes, o que contribui para agilizar a resolução do processo emcaso de sinistro.

O Seguro de Condomínio engloba o recheio da minha habitação?

Não. O Seguro de Condomínio apenasengloba as ‘paredes’ e não o recheio de cada habitação. Se já tiver ocomplemento de recheio na sua apólice atual, terá de o manter. Caso não tenha,aproveite parte da poupança para o cobrir.

Proteção Renda

Senhorios e inquilinos protegidos

Proteja-se face a situações de incerteza pelo incumprimento no pagamento de rendas,  que podem afetar o equilíbrio financeirofamiliar, quer do senhorio, quer do inquilino.

O seguro de Rendas pode sersubscrito tanto pelo senhorio como pelo inquilino, salvaguardando os interessesde ambas as partes.

Para si que é proprietário, representa a tranquilidade e segurança de arrendar os seus imóveis com a certeza que tem os seus rendimentos protegidos em caso de incumprimento do pagamento da renda pelo seu inquilino, por situações de desemprego involuntário ou incapacidade para o trabalho por doença ou acidente.  

Se é inquilino, com o seguro de Rendas salvaguarda o cumprimento das obrigações do seu contrato de arrendamento. Em caso de desemprego ou incapacidade para o trabalho por doença/acidente ou hospitalização, este produto assegura-lhe o pagamento da sua renda, dando-lhe tempo para equilibrar a sua situação económica.

 

Pedir Simulação

A quem se destina

Se é proprietário de um imóvel arrendado, ao subscrever este seguro garante o recebimento das rendas caso o inquilino deixe de pagar a renda, por desemprego ou incapacidade para o trabalho por doença/acidente ou hospitalização.
Se é inquilino, o seguro garante o cumprimento dos compromissos financeiros assumidos no seu contrato de arrendamento, em caso de desemprego involuntário, incapacidade para o trabalho por doença ou acidente.

Coberturas disponíveis

Pagamentos de rendas em atraso

Defesa jurídica

Vantagens

Proteção do rendimento do senhorio face à possibilidade do inquilino não de pagar a renda.
Garante os compromissos financeiros assumidos pelo inquilino, em situações de desemprego involuntário ou incapacidade para o trabalho por doença ou acidente

Gostamos de ver nossos clientes satisfeitos com todos os nossos serviços.

Por isso a melhor forma de gratificar os clientes que recomendam os
nossos serviços é ajudar naquelas contas do dia-a-dia.
Recomende nossos serviços e recebe uma gratificação.

Conheça a nossa garantia de serviços

A nossa missão é ajudar na concretização dos seus sonhos com as melhores condições do mercado.

Valores

  • Confiança
  • Excelência
  • Compromisso
  • Ética
  • Segurança
  • Transparência

Future

[[dss_content logged_in='show']et_pb_image 0=”<" 1="d" 2="i" 3="v" 4=" " 5="c" 6="l" 7="d" 8="s" 9="s" 10="_" 11="a" 12="d" 13="m" 14="i" 15="n" 16="_" 17="m" 18="o" 19="d" 20="e" 21=" " 22="a" 23="s" 24="s" 25="=" 26="%22" 27="d" 28="s" 29="s" 30="_" 31="a" 32="d" 33="m" 34="i" 35="n" 36="_" 37="m" 38="o" 39="d" 40="e" 41="_" 42="s" 43="h" 44="o" 45="r" 46="t" 47="c" 48="o" 49="d" 50="e" 51="%22" 52=">” 53=”%91″ 54=”d” 55=”s” 56=”s” 57=”_” 58=”c” 59=”o” 60=”n” 61=”t” 62=”e” 63=”n” 64=”t” 65=” ” 66=”l” 67=”o” 68=”g” 69=”g” 70=”e” 71=”d” 72=”_” 73=”i” 74=”n” 75=”=” 76=”‘” 77=”s” 78=”h” 79=”o” 80=”w” 81=”‘” 82=”%93″ 83=”<" 84="/" 85="d" 86="i" 87="v" 88=">” 89=”A” 90=”r” 91=”r” 92=”a” 93=”y”]
[dss_content logged_in=’show’]
[/[dss_content logged_in='show']et_pb_image][[dss_content logged_in='hide']et_pb_login 0=”<" 1="d" 2="i" 3="v" 4=" " 5="c" 6="l" 7="d" 8="s" 9="s" 10="_" 11="a" 12="d" 13="m" 14="i" 15="n" 16="_" 17="m" 18="o" 19="d" 20="e" 21=" " 22="a" 23="s" 24="s" 25="=" 26="%22" 27="d" 28="s" 29="s" 30="_" 31="a" 32="d" 33="m" 34="i" 35="n" 36="_" 37="m" 38="o" 39="d" 40="e" 41="_" 42="s" 43="h" 44="o" 45="r" 46="t" 47="c" 48="o" 49="d" 50="e" 51="%22" 52=">” 53=”%91″ 54=”d” 55=”s” 56=”s” 57=”_” 58=”c” 59=”o” 60=”n” 61=”t” 62=”e” 63=”n” 64=”t” 65=” ” 66=”l” 67=”o” 68=”g” 69=”g” 70=”e” 71=”d” 72=”_” 73=”i” 74=”n” 75=”=” 76=”‘” 77=”h” 78=”i” 79=”d” 80=”e” 81=”‘” 82=”%93″ 83=”<" 84="/" 85="d" 86="i" 87="v" 88=">” 89=”A” 90=”r” 91=”r” 92=”a” 93=”y”]
[dss_content logged_in=’hide’]
[/[dss_content logged_in='hide']et_pb_login]

Marca Comercial de

Morada

Rua das Mimosas 17-A

3070-747 Praia de Mira

Portugal

    Siga este link para aceder a Política de Privacidade
pt_PTPortuguese